Páginas

Por amor

Todo ser humano sonha com o amor verdadeiro, aquele que estará a seu lado em todos os momentos e que será sempre o espelho de si mesmo. Porque colocamos no outro os nossos desejos, transformando-o em reflexo daquilo que somos ou que gostaríamos de ser. Às vezes, aceitar a diferença é mais difícil do que amar, porque, nesse caso, ainda não conseguimos compreender o que é, verdadeiramente, o amor.
       Em qualquer tempo ou lugar, o coração do homem e da mulher tentará dar um salto sobre si mesmo para ir ao encontro de uma felicidade que, muitas vezes, é apenas uma ilusão.
       Iludimo-nos com os sonhos, com o ideal apaixonado, com o fruto do nosso desejo. E é por isso que nos frustramos, nos decepcionamos e passamos a acreditar no amor como mais uma ilusão criada pela imaginação dos tolos.
       Mas a ilusão está em nós, quando acreditamos que os valores do mundo são mais importantes do que aqueles que brotam de forma genuína no mais intimo de nossa alma. Porque o mundo se transforma à medida que a humanidade avança, mas a busca do homem e da mulher permanece a mesma, porque todos queremos, em essência, é encontrar o verdadeiro amor.



[ Mônica de Castro - autora de 'Por amor'   ]