Páginas

Lição de todos os dias!


Em minha ultima aula no curso de logística a professora passou uma brincadeira para todos nós da sala, uma brincadeira que estaria fora da imaginação de qualquer um que ali estavam. De começo todos deveriam escrever o seu nome em um pedaço de papel " De: , Para: " alguém da sala e no verso desse papel escrever o que gostaria que essa pessoa fizesse como mico. E a professora iria sortia e ler o papel para que a pessoa que recebeu o mico fosse até o meio da classe para realizar o pedido de quem o mandou.
Muitos escreveram coisas quase impossíveis  para o outro fazer como:
contar piada, cantar uma música que não conhecia, dançar ou imitar alguma coisa!
Alguns por não saberem o que colocar no papel apenas escreveram  coisas simples como:
correr pela sala ou dar 3 pulinhos.
Apesar desses micos serem com o intuito de brincar e se divertir, havia uma grande diferença entre eles que ninguém ainda tinha percebido.

Então depois que todos haviam-lhe entregado os papeis prontos, a professora então disse um porém!
" - O objetivo dessa brincadeira não é das pessoas que receberam o mico terem que pagar, mas sim aqueles que teriam mandado o mico para o outro. "
A reação foi de risada e bem inesperada dessa parte, pois nem aqueles que mandaram um mico difícil ao outro, conseguiram fazer porque a intenção era unicamente de ferrar o outro. E aqueles que apenas colocaram micos simples, conseguiram realizar com facilidade além de receber os parabéns da professora. Alguns ainda ficaram meio sem entender o propósito disso e outros já passavam a entender melhor a brincadeira...

                  O objetivo dessa brincadeira é ensinar e sempre lembrar que apesar das diferenças nunca devemos desejar para o outro aquilo que não queremos pra nós, pois aquilo que deseja ou faz ao próximo com a intenção de prejudicar sem pensar ou principalmente sabendo o que faz, acima de tudo de qualquer jeito voltara para você quando menos se esperar.
                  Apenas devemos desejar ou fazer coisas, mais se colocando no lugar dessa pessoa e sabendo que aquela pessoa também poderá fazer aquilo com a mesma facilidade com o que você poderá fazer também.